Governo do Estado do Espírito Santo
06/02/2014 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 15h51

Polícia Militar prende traficantes de armas em Vila Velha


Policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) prenderam na manhã desta quarta-feira (05), dois criminosos que comercializavam duas pistolas argentinas, calibre 380. O armamento seria entregue para suspeitos comercializar drogas na região de Boa Vista, em Vila Velha.

Segundo informações as duas pistolas da marca argentina Bersa, que custaram R$ 10.000,00, seriam revendidas para suspeitos de atuarem no tráfico de drogas na região de Boa Vista por um valor maior.

Policiais da Companhia de Operações com Cães apoiaram a operação que resultou na prisão dos traficantes e na apreensão do armamento.

“É ultrajante ter que prender o mesmo criminoso em menos de 15 dias, cometendo o mesmo crime. A Polícia Militar tem feito sua parte, mas precisamos envolver efetivamente a participação de outros órgãos e poderes na tentativa de conseguir proporcionar segurança ao cidadão de bem, garantindo, dessa forma, a sensação de proteção tão almejada por uma sociedade farta de suas Leis anacrônicas e, por tantas vezes, benevolentes. É uma discussão que deve envolver todas as camadas sociais e ser retirada do plano da utopia sociológica para, de fato, ser colocada em prática. Este é um anseio social! Precisamos de medidas que demonstrem que o crime não compensa.”, disse o Ten Cel Ramalho, Comandante do BME.

Criminosos e armas foram, novamente, entregues no DPJ de Vila Velha. E, novamente, o homem que reiteradamente comete o mesmo delito, foi posto em liberdade.

Apreensões anteriores

Em menos de 15 dias, a Polícia Militar, por meio do BME, prendeu o mesmo infrator cometendo o mesmo crime. Na segunda quinzena de janeiro, em uma operação de inteligência, policiais prenderam o criminoso pela primeira vez com uma submetralhadora norte americana, com capacidade para 1600 disparos por minuto.

Posto em liberdade, mediante pagamento de fiança, o homem voltou a traficar. Graças a uma denúncia anônima, o Serviço de Inteligência do BME passou a monitorar as ações do infrator e descobriu que ele voltaria a negociar armas. Foi então que o suspeito foi preso com as duas pistolas de fabricação argentina.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard