Na noite dessa quarta-feira (19), policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) prenderam um suspeito de estar prestes a cometer um homicídio em Nova Almeida, na Serra. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Segundo os militares, durante o patrulhamento realizado nas imediações de Nova Almeida, eles deram voz de parada a dois suspeitos que estavam em uma moto CBR Twister. Ao receber a ordem, o piloto fugiu, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro.
Em determinado momento, o piloto perdeu o controle da motocicleta e acabou batendo em um muro, mas conseguiu fugir a pé, deixando para trás seu comparsa, um jovem de 18 anos. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38, e ao lado da moto acharam uma pistola calibre 380, perdida pelo piloto no momento da queda.
Ao se aproximarem do veículo caído, os policiais perceberam que a placa da moto estava adulterada com fita isolante, tendo a original outra numeração, e o veículo possuía restrição de roubo.
O jovem detido confessou que ele e seu comparsa iriam executar um rival, morador da mesma localidade.
O detido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, juntamente com as armas apreendidas e o veículo recuperado.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573