Na noite dessa segunda-feira (23) policiais militares da 3ª Companhia do 8° Batalhão, que atuam em São Domingos do Norte, apreenderam um revólver calibre 32 em posse de um suspeito de atentar contra a vida de um morador na localidade de Córrego Graciano Neves, próximo à região de divisa com o município de Colatina.
As equipes receberam a informação de que dois homens discutiam e que um deles estaria armado. Os militares prosseguiram ao endereço e constataram que uma pessoa havia sido vitimada por disparos de arma de fogo e socorrida ao hospital Sílvio Avidos. Após buscas, os policiais abordaram o suspeito da tentativa de homicídio próximo às lavouras de café e localizaram a arma utilizada no crime, um revólver calibre 32 com 02 munições intactas e 04 deflagradas.
Segundo o Soldado Xavier, a participação da comunidade foi fundamental para que houvesse a apreensão da arma e a detenção do suspeito. “Após recebermos a informação sobre a possibilidade da existência de arma de fogo, rapidamente nos deslocamos ao local informado. A todo o momento, populares ligavam para o 190 e informavam acerca do destino do suspeito e do provável local em que havia escondido a arma. Essa contribuição da comunidade foi fundamental para que as equipes obtivessem êxito na detenção do acusado e na apreensão da arma”, assinalou.
O comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel Irineu, afirmou que as ações de prevenção e de repressão qualificada objetivam a retirada de armas de circulação, com vistas a contribuir com a diminuição dos índices criminais em todo o norte e noroeste capixaba.
O oficial informou ainda que a comunidade pode auxiliar a atuação dos policiais, por meio dos telefones 190, da Polícia Militar, e 181, do Disque-Denúncia.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573