Na noite desta quarta-feira (10), policiais militares do 5º Batalhão prenderam duas mulheres e quatro homens suspeitos de participarem de roubo e estupro cometidos na tarde de ontem, no município de Aracruz.
Aproximadamente às 18h, policiais militares receberam a informação de que dois veículos em atitude suspeita estatariam trafegando nas proximidades da localidade de Ribeirão de Cima. De imediato, os policiais foram até ao local e encontraram um veículo Ford Fiesta, de cor branca, o qual havia sido levado por criminosos durante um assalto ocorrido horas antes. A vítima, após receber atendimento médico, contou que além do carro e dos pertences levados, foi amaçada e violentada sexualmente durante a ação dos criminosos, que a teriam levado a uma residência distante do centro da cidade.
Durante o contato com a vítima, também foram mostradas algumas fotos de criminosos que atuam na região, tendo sido reconhecido o indivíduo de iniciais W.N.V, 19 anos, como um dos autores do delito. Após contato com a delegacia de plantão, várias viaturas prosseguiram à residência do suspeito, no bairro Guaxindiba, na tentativa de localizá-lo. Momentos depois, ao se aproximarem da casa, as pessoas que lá estavam tentaram fugir pulando as janelas, sendo detidas logo em seguida. Com um dos suspeitos, foi encontrada uma pistola calibre 380. No interior da residência também foram encontradas uma toca ninja preta, um carregador de pistola, vários aparelhos celulares, drogas, munições de diversos calibres, e a importância de R$ 1.605,50 em espécie.
Ao todo, seis pessoas foram detidas e encaminhadas, juntamento com o material ilícito apreendido, à 13ª Delegacia Regional de Aracruz.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa - Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857