Três jovens foram presos por policiais militares do 2º Batalhão na tarde da última sexta-feira (04), no bairro Rúbia em Nova Venécia. Com eles foram apreendidos um tablete grande de maconha pesando 824 gramas, cinco embalagens contendo 85 tabletes menores de maconha embalados e prontos para venda, 18 pedras de crack, três balanças de precisão, um triturador, um capacete, várias sacolas plásticas utilizadas para acondicionar drogas, e a quantia de R$ 382,00 em espécie. G.S.O., M.S.M., e E.C., são suspeitos de integrarem um grupo criminoso denominado “Quadrilha do BK”, especializados no tráfico de drogas ilícitas que controlava a venda dos entorpecentes em nove bairros da cidade.
A prisão ocorreu durante uma operação dos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM. Os suspeitos foram vistos negociando drogas. Imediatamente foi realizada a abordagem e em seguida durante a varredura no local, apreendido os materiais ilícitos que estavam encobertos nas folhagens próximas a pés de café.
De acordo com uma suspeita abordada no local, identificada por M.R.S., de 26 anos, que afirmou ser usuária de drogas e confessou que no momento da intervenção dos militares adquiria maconha dos suspeitos, os quais diariamente faziam a venda de drogas ilícitas naquele ponto.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573