Dois homens, de 24 e 28 anos, foram presos na segunda-feira (07), suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi fruto de um serviço de inteligência realizado por policiais do Batalhão de Missões Especiais, em um hotel no município da Serra.
Um dos suspeitos estava sendo acompanhado há aproximadamente 15 dias por policiais do Serviço de Inteligência (P/2) do BME. No domingo (06), os militares receberam uma denúncia anônima dizendo que o infrator chegaria de Rondônia, naquele dia, trazendo certa quantidade de droga. Cientes da informação, os policiais passaram a acompanhar as movimentações feitas pelo criminoso.
Quando chegou a Vitória, os policiais viram quando ele recebeu a visita de outro homem, identificado depois como intermediário para a venda do entorpecente. No primeiro encontro, os policiais flagraram o traficante repassando pequenas quantidades da droga para que o intermediário pudesse mostrar a qualidade do produto aos potenciais compradores. Após recolherem provas suficientes contra o suspeito, os policiais o abordaram no saguão de um hotel.
Durante as buscas, os militares encontraram mais de oito quilos de pasta base de cocaína, no quarto onde ele estava hospedado. Viram também que a todo o momento ele recebia várias mensagens do intermediário, negociando a entrega do produto para a revenda. Com essa informação, os militares aguardaram a chegada do intermediário e o prenderam no estacionamento do hotel.
Ao ser perguntado sobre como agiu para trazer o entorpecente de Ji-Paraná, o detido disse que pegou carona com caminhoneiro em certa parte do trajeto, mas que voltou a Vitória de avião, embarcando com a droga. Disse ainda ser possuidor de uma pistola calibre .380, apreendida em sua residência, no bairro Santa Bárbara, Cariacica.
Os detidos foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, com o material apreendido, 8,242 kg de pasta base de cocaína, uma pistola calibre 380, 40 munições do mesmo calibre, 110 reais, uma balança de precisão e um veículo utilizado para a revenda do entorpecente.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 8802-3244 / 8802-3326 / 3636-1573