Governo do Estado do Espírito Santo
27/09/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h58

Polícia Militar prende cinco suspeitos de arrastão em Vitória

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam em flagrante, na madrugada desta quarta (28), cinco suspeitos de realizarem vários assaltos pelos bairros de Vitória. Os acusados foram detidos com um simulacro de arma de fogo e mais de 10 aparelhos celulares de vítimas.

Desde as 20 horas dessa terça (27), a Polícia Militar recebia denúncias de assaltos em alguns pontos da cidade, entre eles Jucutuquara, Inguanguetá e Bento Ferreira, sempre com as mesmas características: assaltantes armados em um veículo modelo Gol, de cor vinho, levando os telefones celulares das vítimas. Com o reforço do patrulhamento e abordagens a veículos através de cercos em pontos estratégicos, os militares tiveram êxito em interceptar o automóvel no bairro Santa Martha, com cinco ocupantes. Ao realizar revista pessoal e buscas no interior do carro, foi encontrado um simulacro de pistola e dez aparelhos celulares.

A PM entrou em contato com as vítimas dos assaltos que reconheceram seus telefones, bem como os suspeitos detidos como os autores do crime, identificando inclusive o motorista do veículo e o comparsa que apontava a arma no momento que exigiam seus pertences.

De acordo com o comandante do 1ºBPM, Tenente Coronel Márcio Eugênio Sartório, a pronta-resposta eficiente dos policiais militares coibiu a ação dos criminosos e certamente evitou que mais assaltos fossem cometidos. Na oportunidade, o comandante orientou que, em situações como essa, as vítimas não reajam e sempre denunciem à Polícia Militar qualquer atitude criminosa ou suspeita.

"As pessoas não devem reagir e arriscar a vida por um telefone celular ou qualquer outro objeto. A atitude correta é denunciar à polícia que é treinada para combater o crime. As diversas denúncias que recebemos foram cruciais para o desfecho positivo desta ocorrência. Orientamos que a população continue denunciando e contribuindo com o trabalho policial”, afirmou.

As denúncias podem ser realizadas através do 190 ou Disque-denúncia, através do 181. Não é necessário se identificar.

Os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Vitória.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard