Realizado no último sábado (29) o Projeto Transporte e Cidadania, em Cachoeiro do Itapemirim, promovido pelo SEST SENAT, contou com a participação da Polícia Militar, através do 9º Batalhão, com atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd).
Com o objetivo de construir novas relações e novos conceitos com as instituições governamentais e não governamental, em busca de um convívio mais harmônico e solidário no exercício democrático, proporcionando direitos humanos, ecologia e ética é que foi realizado o Projeto Transporte e Cidadania, em parceria com Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES, SEMDES/SEMUS/CRIAS, Polícia Federal, Polícia Militar (PROERD), Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Junta Militar, SENAC, UNES, INSS.
Na oportunidade o Instrutor do Proerd do 9º Batalhão, Cabo PM Cunha, utilizou a lição nº 06 da cartilha, que diz sobre a formação das bases da amizade, usada em sala de aula e fez uma reflexão juntamente com os alunos sobre a importância do relacionamento com as boas amizades para se manter longe das drogas.
O Proerd, desenvolvido com o objetivo de deixar as crianças e adolescente longe das drogas, é voltado para alunos do Ensino Fundamental, do 5º ano, com idades entre 9 e 12 anos e do 7° ano, com idades entre 12 e 16 anos. Crianças e adolescentes participam de aulas lúdicas e técnicas educacionais, ministradas nas escolas por instrutores militares, a fim de que aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Glauco Carminat Rodrigues
Tel.: 27 - 3636-8715
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br