Nesse fim de semana, militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em São Mateus participaram de uma passeata idealizada pela Associação de Moradores do Bairro Litorâneo, em São Mateus, para promover a conscientização ambiental quanto ao uso sustentável da água. O objetivo era alertar para o cuidado de um importante manancial que é utilizado para o abastecimento de água potável de cerca de 5000 habitantes na região.
As ações tiveram seu foco direcionado para limpeza da lagoa, pois frequentadores em momento de lazer deixam o lixo produzido, poluindo o local. O público presente teve a oportunidade de ouvir algumas orientações de educação ambiental, quando foram abordados temas como a destinação correta do lixo, a necessidade da preservação e da sustentabilidade e o papel do BPMA na preservação do meio ambiente.
O evento chamou a atenção das autoridades para necessidade de realização de obras no local, a fim de evitar a degradação e poluição, uma vez que se cogita a construção de um cemitério numa área particular situada entre o curso hídrico e o polo universitário da UFES. “Outras ações irão acontecer em breve”, frisou o presidente da Associação, José dos Santos, em seu pronunciamento final.
A Companhia Militar Ambiental de São Mateus, visando formar novos cidadãos comprometidos com a manutenção e a preservação do meio ambiente, se coloca a disposição de qualquer seguimento da sociedade civil organizada para ministrar palestra de educação ambiental. A unidade conta com uma equipe exclusiva para tal atividade, além de recursos audiovisuais. Os agendamentos podem ser feitos através do telefone (27) 3763 3663.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573