Na manhã desta terça-feira (26), foi realizada a operação “Realidade Virtual” no município de Alfredo Chaves. O objetivo da operação foi desarticular um esquema de simulação de domicílio fiscal fraudulento. As empresas são investigadas por se instalavam de forma falsa, em Alfredo Chaves, para terem descontos na alíquota, benefício concedido pelo município. A ação contou com o apoio dos policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
A operação foi deflagrada pelo MPES por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul) e contou com a participação de três promotores de justiça, 18 servidores da Receita Federal e 18 policiais militares.
Na ação foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da comarca de Alfredo Chaves. Segundo o assessor militar do MPES, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, todas as investigações foram realizadas pelos policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.
Informações à Imprensa:
Diretora de Comunicação Social PMES
Coronel Aldalea Antunes Beltrame
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857