Governo do Estado do Espírito Santo
25/06/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h11

Polícia Militar localiza ponto de apoio aos caçadores em Santa Leopoldina

Nessa quarta-feira (24), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiram até a localidade de Córrego do Macuco, na zona rural de Santa Leopoldina, para averiguar uma denúncia anônima de que uma casa estaria sendo utilizada como ponto de encontro de caçadores. Dois homens foram detidos no local com armadilhas e munições.

A denúncia informava sobre uma casa que abrigava pessoas da Grande Vitória com o objetivo de praticar caça na região e que, possivelmente, uma dessas pessoas estaria no local. A guarnição deslocou até a propriedade denunciada e encontrou no quintal um homem próximo a uma motocicleta Honda XRE 300. Após abordagem, o cidadão informou que a moto pertencia a ele e que a documentação estava regular. Porém, na vistoria do bagageiro do veículo foi encontrado um canhão de caça, armadilha montada em uma trilha para o abate de animais silvestres.

No entorno da residência foi encontrado mais um canhão e 27 munições calibres .32 e .36. Também havia duas aratacas de ferro, armadilhas utilizadas para a captura de pequenos animais, como tatus e pacas, além de redes para captura de pássaros.

O proprietário do local, um agricultor de 37 anos, informou que as armas pertenciam aos caçadores que vinham do município de Vitória. Tanto o proprietário do imóvel quanto o proprietário da motocicleta foram conduzidos ao plantão policial de Santa Leopoldina com o material apreendido, onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Ambiental ressalta a importância da participação da sociedade na proteção ao meio ambiente através de denúncias. A prática de caça utilizando canhões, além de crime ambiental, trás risco à vida das pessoas, pois é um equipamento que dispara uma munição visando atingir o animal.




Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard