A nova sede da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), em Jardim América, Cariacica, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (23). O local recebeu o nome do Major da Polícia Militar (PM), Marcio Luiz Boni, que morreu em 2013.
O evento contou com a presença do comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento; do governador Paulo Hartung; do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; da delegada chefe de Polícia Civil, Gracimeri Vieira Soeiro de Castro Gaviorno; da procuradora-geral do Ministério Público Estadual, Elda Márcia Moraes Spedo; do comandante da Rotam, tenente coronel Eduardo Nunes, dentre outras autoridades civis e militares.
"Em meu governo consegui viabilizar a criação da Rotam. Fazer isso no Espírito Santo é ótimo, mas fazer em Cariacica, um município com muitos desafios, é sensacional. Essa área é uma conquista de muitos e estão todos de parabéns", ressaltou o governador.
Segundo o comandante da ROTAM e tenente-coronel Eduardo Nunes, a instalação do batalhão foi planejada para descentralizar as unidades de polícia que estão na Capital e é importante para aumentar a sensação de segurança na região.
“Para Cariacica, essa vinda do batalhão é muito positiva e dá a sensação de segurança para a população. A ideia é descentralizar as unidades que estão concentradas em Vitória e foi tudo planejado visando uma melhoria”, explica.
Ainda de acordo com o comandante, o prédio em que o batalhão foi instalado conta com toda a estrutura necessária e facilita a prestação de serviço à população.
“Nós estamos felizes com a instalação, porque o local atende muito bem as nossas necessidades. Antes estávamos provisoriamente no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe. Em Cariacica é definitivo, temos uma área grande para treinamento, outra para abrigar as instalações que precisamos. Isso facilita muito e ajuda a prestar um serviço melhor à população”, conta.
A ROTAM é um batalhão especializado da Polícia Militar que tem atuação em todo o Estado. Ele foi criado para atuar e fazer o patrulhamento tático nas áreas de maior risco e com maiores números de homicídio.
Com a instalação em uma área de aproximadamente 15.000 m², o local vai acomodar aproximadamente 300 policiais, além de toda a frota de viaturas e motocicletas, bem como a estrutura administrativa da Rotam.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573