Neste fim de semana a Polícia Militar, em atendimento a solicitações das comunidades, direcionou esforços e impediu a realização de festas clandestinas, sem autorização do poder público municipal, principalmente os bailes “Mandela”. As ações aconteceram nos município de Vitória e Vila Velha, onde foram apreendidas armas e drogas.
As guarnições da Polícia Militar, por intermédio de informações das próprias comunidades, anteciparam-se e impediram o início das festas clandestinas.
No sábado (16), o efetivo da Força Tática do 1° Batalhão subiu o Morro de São Benedito e flagrou um aparato montado para a realização de um baile. Foi localizado e identificado o dono da aparelhagem de som e ele foi conduzido ao plantão policial do município. Em Vila Velha, as equipes do 4° Batalhão fizeram várias intervenções preventivas em Argolas, Ilha da Conceição, 1º de Maio e Santa Rita, evitando assim que os bailes ocorressem. Na oportunidade foram apreendidos um revólver calibre 38 e drogas. Nenhum suspeito foi detido.
Já na sexta-feira (15), além de evitar a realização do baile no bairro Inhanguetá, em Vitória, os policiais militares do 1° Batalhão avistaram dois suspeitos que estavam armados. Eles fugiram, mas dispensaram duas pistolas calibre 380 e drogas. Os suspeitos não foram localizados.
Para o comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano, coronel Ramalho, as ações preventivas, com as informações dos moradores, são fundamentais para que a Polícia Militar possa se antecipar e evitar que esses bailes ocorram. O coronel Ramalho destacou ainda: “Torna-se necessária a efetiva participação de outros órgãos para que os organizadores desses eventos respondam criminalmente e administrativamente por suas ações, visto que o pano de fundo para a realização desses bailes é a expansão do tráfico de drogas, com vendas em via pública, bem como, a propagação da violência, que via de regra, de alguma forma, acaba por vitimar moradores desses bairros mais carentes”.
Informações à Imprensa:
Diretora de Comunicação Social PMES
Coronel Aldalea Antunes Beltrame
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857