Governo do Estado do Espírito Santo
04/09/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 14h56

Polícia Militar forma 60 alunos no Proerd em Água Doce do Norte

Nessa quinta-feira (04), a Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão, realizou a formatura de 60 alunos no Distrito de Rio Preto, município de Água Doce do Norte.

Os estudantes das escolas municipais Adolfo Rosa Vieira e Soares Dutra tiveram aulas com um instrutor, que é policial militar, durante 10 semanas, uma vez por semana, e aprenderam a resistir à oferta de drogas.

O Capitão Sandro, que também é instrutor, ressaltou que “o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem seu uso. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros, como auxílio para as crianças dizerem não as drogas”. Declarou o oficial.

Neste ano o 11º BPM já formou 124 alunos no Distrito de Vila Paulista, 60 no Distrito de Rio Preto, 361 em Barra de São Francisco e ainda estão previstos a formação de mais 180 alunos para o segundo semestre.

O Proerd é um programa que busca aproximar a Polícia Militar da comunidade e o fortalecimento na parceria entre Escola, Comunidade e Polícia Militar, visando a prevenção ao uso de drogas.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard