Cerca de 350 anos do 5º ano do ensino fundamental do município de Venda Nova do Imigrante foram formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), ação social realizada pela Polícia Militar. A cerimônia foi realizada na tarde desta quinta-feira (03), no Centro Cultural do município.
O evento contou com a presença do prefeito municipal, Dalton Perim, presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Altoé, secretário de Educação, Gervázio Ambrozim, Comandante da 2ª Companhia Independente, major Santiago, Comandante do 2º Pelotão em Venda Nova, tenente Alcino, além de outras autoridades civis e militares.
Os formandos são alunos do 5º ano de escolas municipais e estaduais, das zonas rurais e urbanas, sendo elas Escola da Comunidade de Pindobas, Escola da Comunidade de Alto Caxixe, Escola da Comunidade de São João de Viçosa, Escola Estadual Domingos Perim e Escola Estadual Liberal Zandonade.
O evento aconteceu com participação dos familiares dos alunos e do corpo docente das escolas atendidas. Como forma de incentivo aos participantes foi realizada uma produção de textos com os alunos, sendo que as cinco melhores foram lidas durante a cerimônia e seus autores premiados.
Com esta formatura, soma-se 600 alunos formados pelo Proerd neste ano em Venda Nova do Imigrante. O curso foi ministrado pela instrutora do Proerd, a cabo Eliana Serafim Moraes.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573