Na tarde de sábado (20), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia, onde invasores estariam devastando uma área de Mata Atlântica no bairro Graúna, em Cariacica, para a formação de um loteamento irregular. Os suspeitos fugiram com a chegada da Polícia.
A área de 30 mil metros quadrados, localizada no final da Rua 25 de Dezembro, estava demarcada por piquetes, até mesmo a vegetação de uma nascente foi retirada para dar lugar aos lotes. Segundo o sargento Clovis “Por abrigar este curso de água toda a área se encontra em regime de conservação permanente. Entretanto, a especulação imobiliária leva pessoas a invadirem estes locais para construírem loteamentos irregulares”, explicou o militar.
Construir em áreas de preservação permanente é crime, e tem sua pena agravada quando ocorre em remanescente de Mata Atlântica. Além do fato de que as margens dos cursos de água não são apropriadas para realizar loteamentos em razão de ser uma área de escape para o excesso de água em caso de chuva.
A área será monitorada pela Polícia Militar para evitar novos desmates. O proprietário do terreno não foi localizado.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573