Equipes da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em conjunto com servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), fiscalizaram nesta quinta-feira (25) dez serrarias situadas na região Norte do Estado, em decorrência de denúncias de ilegalidades de instalação e funcionamento.
No município de Jaguaré, no bairro Aricanga, uma serraria fiscalizada não possuía registro e nota fiscal de origem da madeira de eucalipto.
Na Comunidade Rio Preto, no município de São Mateus, foi fiscalizado uma fábrica de pallets que também apresentou as mesmas irregularidades.
Já no município de Pinheiros foram fiscalizadas quatro serrarias todas instaladas sem documentação legal de instalação e funcionamento.
De acordo com as equipes, os proprietários das serrarias fiscalizadas foram intimados a apresentar defesa prévia junto ao Juizado Especial Criminal (JECrim) dos respectivos municípios.
Todo o maquinário e madeira encontrada nos estabelecimentos irregulares foram apreendidos, ficando na condição de fiel depositário seus proprietários. Administrativamente foram lavrados autos de infrações pelos agendes do Idaf.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573