Na última semana, a Polícia Militar realizou instruções sobre condutas de prevenção contra ações terroristas aos policiais que atuarão na Grande Vitória nos eventos ligados à Copa do Mundo. As instruções aconteceram no auditório do Hospital da PMES.
O Capitão André Pratti Lemos, Comandante da Companhia de Operações Especiais do Batalhão de Missões Especiais palestrou a respeito das Condutas Antiterroristas para as Forças de Segurança Pública. O oficial participou recentemente do curso de antiterrorismo, realizado na conceituada Guarda Nacional Republicana de Portugal.
Os policiais foram alertados sobre os procedimentos a serem adotados em caso de ocorrências de crise, especialmente aquelas que envolvem explosivos. Segundo o Capitão André, apesar de não sermos alvo de ações terroristas frequentes, estamos diante de um novo cenário e devemos nos precaver. “Sede de duas delegações da Copa, o Espírito Santo tem se preparado para garantir a segurança de seus cidadãos durante a disputa de um dos maiores eventos esportivos do mundo. Estamos recebendo pessoas de várias partes do planeta e precisamos estar preparados para as mais diversas possibilidades criminosas, desde atos de vandalismo às ações de cunho terrorista que expõem a população ao risco de vida”, frisou o oficial.
O grupo de policiais que fez parte das instruções vai atuar em situações que tenham relação com a Copa do Mundo, tais como festas populares, apoio durante possíveis manifestações, segurança das delegações em treinos abertos, entre outras.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573