Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Militar do Espírito Santo em conjunto com a PM de Minas Gerais cumpriram 14 mandados de prisão contra uma quadrilha de traficantes, que atuava entre a divisa dos estados. Ao todo foram detidas seis pessoas e um adolescente foi apreendido.
A quadrilha, que era chefiada por V.P.S., distribuía drogas entre os municípios próximos de Lajinha, em Minas Gerais e Ibatiba, no Espírito santo. Há indícios da participação da esposa do acusado e ainda do filho do casal, um menor que em algumas situações era responsável pela entrega e recebimento da droga.
Na região de Ibatiba o tráfico era coordenado por L.R.O., que vinha agenciando várias pessoas no comércio de entorpecentes, inclusive menores.
Já na região de Lajinha tinham como participantes A.M.P., M.P.S. e R.C.D., que eram responsáveis pelo tráfico de entorpecentes na localidade.
A ação realizada nesta quinta-feira (03) foi em continuidade a operação intitulada “Impactus”, que no final do mês de maio apreendeu aproximadamente quatro quilos de maconha, mais de um quilo de pasta à base de cocaína, arma de fogo, balança de precisão e dinheiro numa propriedade em Criciúma zona rural de Ibatiba.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573