O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou desrespeito ao período da piracema, durante uma fiscalização ambiental em Colatina, nessa quinta-feira (06). Uma pessoa foi detida.
Durante um preventivo, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Instrução Normativa Ibama, sobre o período de proteção a reprodução natural dos peixes, o período da piracema, os militares avistados uma pessoa a bordo de um barco pescando em desacordo com a legislação em vigor.
No momento da abordagem foram encontradas e apreendidas três varas de pescar, três molinetes, uma bolsa contendo um recipiente com chumbo e anzóis diversos, dois alicates, uma faca, um pulsar e 800 gramas de pescado. O barco também foi apreendido.
O envolvido e os materiais apreendidos foram entregues no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
Fiscalização
O BPMA intensificou o policiamento para prevenção e repressão dos crimes de pesca irregular, após o início da piracema. Muitas pessoas foram presas, várias toneladas de peixes apreendidos, além de barcos e motores e outros petrechos destinados à pesca.
Segundo o capitão Zambom, “chama a atenção, todavia, a insistência de algumas pessoas em permanecer na ilegalidade. Assim, mais uma prisão foi feita e a Polícia Ambiental espera que sirva de exemplo aos pretensos infratores das leis de proteção ao meio ambiente”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573