Governo do Estado do Espírito Santo
17/09/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h32

Polícia Militar detém suspeitos, recupera materiais roubados e cumpre mandado em São Mateus


Policiais militares do 13º Batalhão detiveram um suspeito de cometer um roubo e cumpriram um mandado de prisão em Balneário de Guriri, em São Mateus, nessa quinta-feira (17). Durante o cumprimento do mandado, duas pessoas foram detidas e dois adolescentes foram apreendidos. Todos foram conduzidos para o plantão policial de São Mateus para registro das ocorrências, juntamente com os materiais apreendidos.

Após o roubo a um estabelecimento comercial em Balneário de Guriri em São Mateus, os policiais foram acionados e informados que o suspeito estava em uma residência. Buscas foram feitas e foi encontrando um aparelho celular que havia sido subtraído da loja, contudo o envolvido não foi localizado. Com novas informações, os militares localizaram o suspeito no interior de outra residência, dentro de um banheiro. Com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O suspeito havia roubado dinheiro, um celular e 112 relógios do estabelecimento comercial. Os relógios foram recuperados em um momento anterior, quando o acusado tentava fugir em um táxi e foi surpreendido pelo dono do estabelecimento comercial.

Ainda em Balneário de Guriri, em uma operação de cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de L.J.P., de 36 anos, os policiais militares detiveram o acusado em sua residência e em sua companhia estava o adolescente E.P.S., de 17 anos. Inicialmente os envolvidos tentaram fugir, mas foram contidos pelas guarnições. Na casa estavam ainda L.C.F., de 18 anos e a adolescente S.P.S., de 15 anos e no local foram encontrados aproximadamente 273 gramas de maconha, dinheiro, vários aparelhos celulares, e uma motocicleta Honda CB 300 de cor preta. O veículo estava com chassi divergente do documento oficial e segundo informações era utilizado em vários crimes na região de Jaguaré. L. estava de posse ainda de um documento falso. Participaram da ação, militares do Serviço Reservado (P/2) e do Grupo de Apoio Operacional (GAO).

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard