Governo do Estado do Espírito Santo
06/03/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 09h45

Polícia Militar detém suspeitos de roubo, recupera veículo e apreende arma de fogo em São Domingos do Norte


Na manhã dessa sexta-feira (06), policiais militares que atuam na sede da 3° Companhia do 8° Batalhão, São Domingos do Norte, detiveram dois suspeitos de terem realizado o crime de roubo com restrição de liberdade da vítima.

A ação policial foi iniciada quando os militares receberam a informação de que os suspeitos haviam rendido um taxista, em Nova Venécia e estavam prosseguindo à região de São Domingos do Norte. No município de São Gabriel da Palha a vítima foi liberada.

Após a realização de um cerco tático, os militares avistaram o veículo e iniciaram o acompanhamento após os suspeitos terem desrespeitado a ordem de parada dos policiais.

Em São Domingos do Norte, os suspeitos foram interceptados, momento em que houve a perda da direção do veículo e o posterior capotamento. Os suspeitos foram socorridos e encaminhados a hospitais da região. Posteriormente foram encaminhados ao plantão policial de Colatina, juntamente com a arma apreendida.

Na ação foi apreendida uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal carregada. O veículo tomado levado foi recuperado.

O Comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel Irineu, assinalou a importância da atuação coordenada junto à comunidade, ratificando a importância da retirada de armas de fogo de circulação nos municípios do noroeste capixaba. “As ações de prevenção e repressão qualificada objetivam minimizar a possibilidade de cometimento de ações delituosas, sobretudo em relação aos crimes contra a vida”, afirmou. O oficial afirmou ainda que haverá intensificação das abordagens a pessoas e a veículos em atitude suspeita.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard