Na manhã desta terça-feira (20), através de denúncia anônima, a Polícia Militar deteve um rapaz que estava cultivando um plantio de maconha, na região da Mata Fria, Zona Rural de Afonso Cláudio.
Após levantamentos para identificar o local exato onde estariam ocorrendo os crimes de desmatamento e de plantio de maconha, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e da 2ª Companha Independente da Polícia Militar em Afonso Cláudio, foram até uma propriedade na localidade de Córrego Francisco Correia, região de Mata Fria, na zona rural do município de Afonso Cláudio.
Chegando ao local, os policiais foram recebidos por M.V.C, 35 anos, que se identificou como responsável pela propriedade. Ao ser perguntado sobre a suposta “plantação de maconha”, confirmou aos policiais que próximo de sua residência, dentro da mata, havia derrubado diversas árvores e no local plantado havia vários pés de maconha. Em seguida M.V.C levou os militares até o interior da mata, onde foi constatado o plantio da droga, somando 45 mudas, sendo algumas em vasos e outras diretamente ao solo.
Após buscas pela mata e na área da propriedade, o acusado autorizou a entrada em sua residência, onde foi encontrada uma balança de precisão modelo SF400, um invólucro de folhas verdes de maconha, um celular, R$ 379,00 em espécie e um Tatu, animal silvestre, abatido e congelado. O rapaz assumiu ser o proprietário da plantação e da droga encontrada em sua casa.
M. V. C. foi detido e encaminhado a a Polícia Civil de Afonso Cláudio para registro da prisão efetuada e guarda do material apreendido. Ele responderá pelo crime de cultivo de plantas para a preparação de drogas, bem como pelos crimes ambientais de supressão de vegetação nativa, realização de obra potencialmente poluidora sem autorização e caça.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857