Na manhã dessa quarta-feira (06), foi concedida uma entrevista coletiva para anunciar a prisão de mais dois suspeitos de terem participado do homicídio que vitimou o Sargento da PMES, Neílton Santos, de 50 anos.
A coletiva foi concedida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, pelo Subcomandante Geral da PMES, Coronel Ruy Guedes, pelo Comandante do 7º Batalhão, Tenente-Coronel Alessandro Juffo Rodrigues e pelo Subcomandante do Batalhão de Missões Especiais (BME), Major Holanda.
O crime aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano, no município de Cariacica. Um adolescente, suspeito de ter envolvimento no crime, já havia sido apreendido com a arma do militar um dia após o fato. O infrator entregou os comparsas T.R.B., de 18 anos e A.I.P., de 26 anos, que foram presos na segunda-feira (04).
Com a dupla foi apreendida uma escopeta calibre 12, arma utilizada para matar o policial. Os criminosos foram presos no município de Guarapari. Após investigações do Serviço Reservado do 7º Batalhão e da Diretoria de Inteligência (Dint) da PMES, policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) cercaram a residência onde os homicidas estavam escondidos e realizaram a prisão. Depois de serem presos, eles levaram a polícia até uma casa no bairro São Gonçalo, em Cariacica, onde foram encontrados um revólver calibre 38 e uma submetralhadora 9mm.
A Polícia chegou até os dois suspeitos depois de ter apreendido um adolescente de 17 anos. Ele é o suspeito de ter atirado no policial, confessou o ato infracional e entregou os comparsas. Com o adolescente foi apreendida a arma do sargento, uma pistola calibre .40.
O Subcomandante Geral da PMES, Coronel Ruy Guedes Barbosa Júnior, ressaltou que o militar foi vítima de uma morte violenta e cruel praticada por criminosos contumazes. “Nosso Sargento Neílton Santos, que tinha 29 anos de excelentes serviços prestados à Corporação e à sociedade capixaba, não errou, ele foi vítima de uma morte violenta”, pontuou. O oficial afirmou ainda que as Polícias têm trabalhado arduamente para colocar esses assassinos na prisão.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573