Na tarde dessa segunda-feira (02), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendeu um homem por manter pássaros silvestres em cativeiro e por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Atílio Vivácqua.
Em atendimento à denúncia anônima sobre caça e comércio de animais silvestres com uso de arma de fogo, os policiais foram até o local verificar os fatos. Foram constatadas dez espécimes da fauna silvestre em cativeiro sendo, sete coleiros, dois trica-ferro e um galo da serra em gaiolas penduradas na parede de uma residência, sem anilhas de identificação e sem registro no órgão ambiental competente.
O proprietário dos pássaros apresentou à equipe uma espingarda calibre 36, três cartuchos intactos e quatro deflagrados do mesmo calibre, além de acessórios utilizados na caça.
Por se tratar de crime apanhar espécimes da fauna silvestre sem autorização dos órgãos ambientais e obter a posse e comercializar armas de fogo e munição, o infrator foi conduzido juntamente com todo material para Delegacia de Polícia Civil.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573