Na tarde desta terça-feira (20), policiais militares Do 8° Batalhão detiveram três criminosos em flagrante no momento em que tentavam extorquir um empresário na cidade de Colatina.
Os militares receberam a informação de que três pessoas estariam em uma empresa exigindo o valor de R$ 6 mil para que não efetivassem uma multa contra o estabelecimento. De acordo com os policiais, os criminosos se apresentavam como funcionários do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema).
Equipes de Força Tática e de radiopatrulhamento iniciaram as diligências e abordaram os acusados no centro da cidade. Foram detidos L.S.L, 50 anos, E.V.S, 34 anos e V.P.M, 33 anos. Além disso, foram apreendidos documentos com identificação do Iema e o veículo utilizado pelos criminosos.
O comandante da Unidade, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, afirmou que a prisão reflete o empenho das equipes para coibir a ação de quadrilhas no município. “As ações de repressão qualificada serão intensificadas, a fim de que os índices criminais em nossa região permaneçam reduzidos”, assegurou o oficial.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857