Quarenta e nove pessoas resgatadas de locais de difícil acesso; sete grávidas; 2.646 litros de água; 5,14 toneladas de alimentos e medicamentos foram transportados para localidades isoladas, de 19 a 25 de dezembro, pela Polícia Militar por meio do Harpia, um de seus helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Ao todo, foram 153 missões realizadas no auxílio às vítimas das intensas chuvas.
Ainda, nesse período, foram realizados 26 voos para transporte de policiais e bombeiros militares, de equipe médica, de equipe especializada (Exército para construção de ponte, engenheiro do DER e técnicos da EDP Escelsa) e quatro voos de avaliação de danos às cidades atingidas.
A PM informa que continuará recebendo as doações e transportando para os locais necessários, utilizando para isso sua logística e conta também com o apoio da população que tem se mobilizado para ajudar nessa que é uma das piores chuvas que já atingiram o Estado nos últimos anos. Também, os mais de mil novos soldados estão sendo utilizados além do policiamento rotineiro, para auxiliar na segurança dos locais onde as famílias desabrigadas estão sendo alojadas.
As pessoas que desejarem ajudar, podem procurar as sedes dos batalhões da Grande Vitória e do Norte do Estado (Aracruz, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, São Mateus, Nova Venécia, Companhia Independente de Santa Teresa) para entregarem produtos como colchões, água mineral, alimentos, cestas básicas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas, lençóis, cobertores e outros produtos que possam ser encaminhados para as vitimas das recentes chuvas no Espirito Santo.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573