Até o final do segundo semestres deste ano mais 1000 policiais militares participarão do Curso de Condutores de Veículos de Emergência. A capacitação inicia na próxima semana e será realizada em 16 polos de execução, em todo o Estado. Os manuais do curso foram entregues na manhã desta terça-feira (22), durante uma reunião com os Chefes da P3 das Unidades.
O objetivo da ação é dar continuidade a capacitação dos policiais militares, classificados como motoristas, na condução das viaturas. O curso é organizado conforme normas estabelecidas pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
O Diretor de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEIP) da PMES, coronel Andrey Carlos Rodrigues salientou que a formação de mais policiais nesse curso é visando dar continuidade ao plano de ensino da Instituição. “A capacitação reflete em uma melhoria dos policiais e consequentemente um melhor atendimento ao cidadão”.
O curso destaca a importância do comportamento adequado e a responsabilidade do condutor de veículo de emergência, além de revisar os conteúdos sobre legislação de trânsito e aprofundar o conhecimento sobre direção defensiva.
Com um total de 50 horas aulas a matriz curricular contempla as disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal.
Outros policiais já foram capacitados com o curso, que fora realizado em parceria com instituições credenciadas junto ao Detran/ES para oferecer o curso e emitir a certificação. O curso também já faz parte da grade curricular dos cursos de formação da Polícia Militar do Espírito Santo, como o Curso de Formação de Soldados (CFSd).
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573