Em uma reunião na tarde desta quarta-feira (05), a Polícia Militar, por meio do seu comandante geral, coronel Edmilson dos Santos e o Ministério Público do Espírito Santo, por intermédio do procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, assinaram um convênio com objetivo de cessão do serviço de militares da reserva remunerada ao Ministério Público.
Oficiais da Diretoria de Recursos Humanos da Polícia Militar, da Casa Militar e membros do Ministério Público estiveram presentes no momento da assinatura do acordo.
Para o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, a parceria entre o MP e a PMES é exitosa, pois sela uma maior aproximação entre as Instituições. “A assinatura do termo de cooperação nos permite uma proximidade que muito nos honra, já que a Polícia Militar é uma Instituição que cultua valores que dão certo”, afirmou Eder Pontes.
O comandante Geral, coronel Edmilson dos Santos, destacou que a parceria tem um único objetivo, que é o de servir cada vez melhor a sociedade capixaba. “Essa parceria traz benefícios diretamente para a população, já que assim também proporcionamos segurança pública para a sociedade”, ressaltou o coronel Edmilson dos Santos.
O procurador-geral de Justiça agradeceu e acrescentou ainda que é uma honra para o Ministério Público incentivar aos policiais militares, que hoje estão na reserva e que já serviram muito a sociedade capixaba a continuar servindo e atendendo a população. O coronel Edmilson lembrou ainda que esse retorno funciona até mesmo como uma função social. “Vários militares por ter entrado novos na Polícia Militar, acabam indo para a reserva muito cedo e ainda novos e o retorno deles ao serviço lhes permite manter o clico de relacionamento”, pontuou o comandante geral.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573