Nesta semana, o comandante da 8ª Companhia Independente, major Sergio Luiz Anechini, apresentou o projeto de policiamento direcionado ao setor comerciário de Santa Maria de Jetibá.
Durante palestra aos comerciantes, foi destacada a importância da participação do setor para o sucesso do plano. De acordo com o oficial, o foco do projeto são as ações prioritariamente preventivas através das visitas tranquilizadoras.
A ferramenta utilizada para a comunicação preventiva entre a viatura e o comerciário será o aplicativo whatsapp, que vai permitir que comerciantes cadastrados repassem informações de atitudes suspeitas nos mais diversos pontos da cidade.
O comandante salientou ainda que o projeto visa formar uma espécie de proteção em rede ou autoproteção, que se traduz no sentimento de preocupação com o outro. “Quando atingirmos esta meta, teremos um comércio vigilante e alerta, onde um comerciário estará atento ao seu comércio e ao comércio vizinho”, pontuou o major.
Na oportunidade, os policiais que vão executar o plano de policiamento comercial foram apresentados aos comerciários.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857