Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam veículos adulterados e detiveram suspeitos de praticarem o crime. A ação foi nessa quinta-feira (23), no município de Aracruz.
Por volta das 13 horas, a equipe do Serviço de Inteligência (P/2) do 5º Batalhão recebeu a informação de que A.J.B., de 52 anos, estaria em uma residência no bairro Decarli, adulterando um veículo GM Onix de cor prata. A equipe então realizou monitoramento do local. Foi montada uma operação com apoio com guarnições e o Grupo de Apoio Operacional (GAO). No local, os militares constataram a presença de A. e A.F.S., de 39 anos, sendo consultado e verificado um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação.
No momento que os militares entraram na garagem do imóvel foi possível perceber que um veículo, modelo Fiat Uno, de cor branca, estava sendo clonado. Foi constatado o registro de outro veículo. Após buscas nas adjacências, foi encontrado o veículo Onix de cor prata, que segundo informações seria clonado. Foi consultada a placa e ela estava de acordo com o modelo e cor do veículo, todavia, o chassi do painel estava em desacordo, indicando que o veículo seria clonado.
A chave deste veículo estava em posse do suspeito. No interior do veículo foi encontrada uma munição de calibre 9 mm intacta. Foi realizada uma revista no interior da residência, onde foram encontrados vários equipamentos e ferramentas utilizados para adulteração de veículos.
Na residência do outro suspeito, no Bairro Cohab em Coqueiral, onde foram encontrados mais equipamentos e ferramentas utilizados na adulteração de veículos, além de uma bucha de maconha.
Os policiais ainda receberam a informação que A. teria saído de casa em um veículo Fiat Uno de cor vermelha, que foi localizado em frente ao local onde estavam adulterando os veículos. O carro foi encaminhado ao plantão policial.
Os militares foram informados que uma terceira pessoa estaria envolvida no mesmo esquema de adulteração de veículos, agora, na localidade de Juá, na cidade de João Neiva. Sendo assim, a equipe foi ao local, onde foi informado que um homem identificado por D., estaria de posse de um veículo Corolla, mas que sempre troca de carro. O suspeito não foi localizado.
Segundo novas denúncias, no bairro Clemente, havia outro veículo adulterado. Com o apoio dos militares da motopatrulha, os policiais abordaram F.V.P., de 32 anos. Na garagem da casa, os militares encontraram o veículo Hyundai HB20, de cor branca. F. relatou aos militares ter adquirido o veículo de um homem pela quantia de 15 mil reais. No interior da residência de F. foi encontrada a quantia de R$ 10.876,00 em espécie e diversos cheques de vários bancos. Também foi encontrada uma documentação suspeita referente a um leilão de um veículo Amarok, junto com uma numeração de chassi, tendo como arrematante F.V.P.
Todo material apreendido, os detidos e os veículos foram encaminhados ao plantão policial de Aracruz.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573