Nesse sábado (06), durante blitz policial nas proximidades do posto fiscal de Pequiá, área de limitação geográfica entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, com o objetivo de averiguar veículos em atitude suspeitada, a polícia militar aprendeu três suspeitos e materiais para fabricação de drogas.
Em blitz pautada na fundada suspeita que adentram e se retiram do estado do Espírito Santo, um veículo Gol, veio a evadir-se quando avistou o cerco policial, no momento que adentrava o estado do Espírito Santo, realizando manobra brusca, vindo a tomar uma estrada de chão vicinal à BR 262, tentando ludibriar a ação policial.
Devido à atitude suspeita começou um acompanhamento ao veículo, o veiculo não atendeu em nenhum momento às ordens de parada das guarnições que estavam no acompanhamento ao mesmo. O veículo direcionou-se a uma estrada que não tinha saída, vindo a virar o referido veículo e vir em direção às guarnições 3039 e 3564 da força tática, momento este que dispensaram objetos pela janela do carona, logo em seguida a polícia militar conseguiu realizar a abordagem ao referido veículo e aos cidadãos que nele se encontravam.
Os objetos dispensados pelos cidadãos que se encontravam no veículo, foram encontrados próximo ao veículo e tratava-se de substância análoga à crack (cristais de cocaína), sendo duas grandes pedras envoltas com esparadrapo na cor branca, totalizando aproximadamente 40 gramas, relato ainda que no interior do veículo foi encontrado em uma sacola com material utilizado para dissolver a referida substância, dentre eles medicamentos (cimegrip, dorflex), ácido bórico, cloridato de lidocaína e epinefrina.
Os três suspeitos foram identificados e denúncias relatam que existem diversas denúncias de transeuntes contra os respectivos cidadãos, que relatam que os mesmos movimentam grande parte do tráfico da cidade de Ibatiba e imediações.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de Venda Nova do Imigrante para o registro de ocorrências e as providências cabíveis.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573