Ações dos policiais militares do 4º Batalhão, nessa quinta-feira (14, resultaram na apreensão de três armas de fogo e munições, em Vila Velha. Dois veículos com restrições de furto ou roubo foram recuperados. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
Militares em patrulhamento no bairro Jardim do Vale abordaram o veículo Ford KA, sabendo que o carro havia sido roubado na manhã do mesmo dia, e que era utilizado em diversos roubos na área do 4º Batalhão. Realizou a busca pessoal no condutor, de nome I.M.S. de 16 anos, sendo localizadas uma garrucha e também uma sacola com diversos pertences, que posteriormente foi verificado se tratarem de delitos subsequentes ao roubo do veículo. Sendo checado o nome do condutor no sistema verificou-se também que havia um mandado de busca e apreensão em seu desfavor, pelo crime de lesão corporal, expedido em 11 de setembro deste ano. O adolescente e os materiais recuperados, entre eles o veículo foram encaminhados para o DPJ.
Durante operação saturação, realizada no Morro do Jaburuna, foi detido o jovem, identificado por R.J., de 20 anos e com ele foi localizada uma pistola calibre 380, além de um carregador com 18 munições do mesmo calibre.
No bairro Guaranhuns, uma guarnição se deparou com um grupo de pessoas em atitudes suspeitas, que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, contudo jogaram no chão um revólver calibre 38 com seis munições, que foi apreendido pela PM.
Durante o patrulhamento no bairro Santa Inês, uma guarnição avistou o veículo Corola, de cor prata, com placa clonada e produto de furto ou roubo, sendo que ao perceberem a presença da guarnição, os ocupantes do carro passaram a efetuar disparos contra os militares e saíram fuga em alta velocidade. Dando início ao acompanhamento dos suspeitos, eles abandonaram o veículo nas proximidades do 4º Batalhão. Várias viaturas da Unidade prestaram apoio e após denúncia dos moradores foi localizado na Rua Professor Manoel de Souza o motorista do veículo. No decorrer das buscas, foram localizados na rua Santos Dumont, outros dois suspeitos e apreendidos com eles 21 munições calibre 380, um cartucho .40, três cartuchos 9mm, oito cartuchos 38, um colete balístico e R$ 500 reais em espécie. Os detidos foram encaminhados para a DHPP, juntamente com os materiais apreendidos.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573