Na tarde dessa quarta-feira (09) uma arma de fogo calibre 32, seis munições e um tatu abatido foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em Fundão. A filha do dono da residência informou que o animal foi dado de presente ao pai. Ela foi conduzida ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
O fato ocorreu na localidade de Areinha, zona rural de Fundão. Após denúncias sobre a existência de armas de fogo e de animais silvestres abatidos em uma residência, os militares foram ao local encontrando a casa com as portas e janelas abertas, como se alguém tivesse fugido com a chegada da viatura.
No freezer, localizado na varanda, os policiais encontraram a metade de um tatu, medindo aproximadamente 30 cm de comprimento. Os moradores foram chamados, porém ninguém atendeu a equipe. Após o flagrante, a guarnição entrou na residência e verificou em um dos quartos a existência de um revólver calibre 32, contendo seis munições intactas.
Durante a vistoria, uma mulher se apresentou aos policiais dizendo ser filha do proprietário. Segundo ela, o animal foi um ‘presente’ de aniversário do pai, na data de ontem, e não sabia dizer quem entregou o mamífero. Quanto à arma disse desconhecer quem seria o proprietário, afirmando que nenhum dos moradores local possuía arma de fogo.
Diante dos fatos a mulher de 36 anos foi conduzida ao plantão policial de Fundão, juntamente com o material apreendido para prestar esclarecimentos sobre a origem da arma e do animal, uma vez que ter carne de caça em depósito sem documentação é crime ambiental.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573