Governo do Estado do Espírito Santo
21/01/2014 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 14h49

Polícia Militar apreende metralhadora norte americana durante operação de inteligência em Vila Velha


A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Missões Especiais (BME), após uma denúncia anônima, aprendeu três armas de fogo e drogas no município de Vila Velha, nesta terça-feira (21). A apreensão resultou na detenção de cinco traficantes da região.

Após receberem as informações sobre o tráfico de drogas na região, policiais militares do BME passaram a acompanhar as ações de traficantes que, além dos entorpecentes, estavam também comercializando armas na região de Vale Encantado.

Segundo informações dos militares, um homem foi até o bairro para comercializar uma metralhadora cobray em troca de duas pistolas. Os suspeitos são traficantes de entorpecentes e tentavam a aquisição do armamento devido à eficiência da arma para a manutenção da atividade criminosa.

Os militares, ao chegarem ao local, visualizaram os suspeitos tentando fugir da ação policial. Dois eles tiveram sucesso na fuga, contudo, outros dois foram abordados e detidos.

Apesar da fuga, durante os levantamentos, os policiais apreenderam a metralhadora Cobray, calibre 9 mm, uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 32. No interior da residência onde morava um dos homens que estavam negociando com os outros criminosos, a polícia conseguiu localizar meio quilo de maconha prensada e deteve outros três envolvidos, totalizando cinco detidos.

Segundo os policias que participaram da operação, a metralhadora Cobray é um armamento de fabricação norte americana, com cadência de até 1600 tiros por minuto. “A leveza, praticidade e fácil manejo do equipamento faz com que ele seja bastante desejado por criminosos. Esta arma, inclusive, é utilizada por forças especiais de diversos países, devido ao seu tamanho compacto e eficiência no regime de tiro”, disse um dos militares.

O Tenente Coronel Ramalho, Comandante do BME, reafirmou a importância das denúncias anônimas via 181. “As denúncias possibilitam uma maior agilidade das operações policiais, trazendo resultados mais rápidos e eficazes para a sociedade capixaba. Pedimos que as pessoas continuem a denunciar e a confiar no trabalho da Polícia Militar, nos auxiliando no combate à criminalidade, afastando do seio social aqueles que atentam contra a segurança dos cidadãos.”

A Polícia Militar orienta que a população sempre ligue para os números 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Ciodes), ao perceberem qualquer movimentação suspeita. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.

Os detidos foram entregues no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, juntamente com o material apreendido.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmai

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard