Governo do Estado do Espírito Santo
16/02/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 15h58

Polícia Militar apreende drogas em Vila Velha

Policiais militares apreenderam drogas no município de Vila Velha, nesta segunda-feira (17). Uma equipe da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionada para tentar localizar entorpecentes que estavam enterrados. No total foram apreendidas 141 pedras de crack, nove pedaços da mesma droga, pesando aproximadamente 455 gramas e 17 buchas de maconha.

Policiais em motocicleta patrulhavam o bairro São Conrado, quando abordaram três suspeitos. Com eles, os militares encontraram 141 pedras de crack. Com informações de que haveria mais entorpecentes escondidos, os policiais acionaram a equipe de faro do BME.

Foram utilizados dois cães da raça Labrador. Assim que foram lançados no terreno, os cães conseguiram localizar os entorpecentes enterrados entre a vegetação.

Os detidos confessaram que traficavam drogas na região. Segundo um deles, parte do entorpecente era escondido para dificultar a ação dos policiais, caso fossem abordados. Se fossem procurados por algum usuário, bastava desenterrar a quantidade necessária para cada venda.

Ao todo, os policiais conseguiram apreender nove pedaços grandes de crack, pesando aproximadamente 455 gramas e 17 buchas de maconha.

Os detidos e as drogas foram entregues no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard