A Polícia Militar, através do 2º Batalhão, Nova Venécia, realizou apreensões de drogas e animais silvestres nos municípios de Mucuruci e Montanha. As operações foram realizadas na manhã e tarde desta sexta-feira (17) e tiveram a participação de militares da 4ª Cia do 2º BPM e do serviço reservado (P/2) da Unidade.
No Distrito de Água Boa, Mucurici, policiais militares apreenderam um tablete de maconha, uma espingarda de fabricação caseira, 07 animais silvestres, sendo 02 canários e 05 coleiros, além de 06 gaiolas, um cheque de R$ 600,00 e alguns outros materiais.
A operação foi desencadeada após os Agentes da P/2 receberem informações de que um grupo de criminosos do estado de Minas Gerais haver se mudado para o Distrito de Água Boa e estavam vendendo drogas naquela localidade.
De posse das informações, os militares deslocaram ao referido Distrito, e quando chegaram perceberam que dois suspeitos ao avistarem a viatura policial empreenderam fuga, saltado pelos muros das casas conseguindo escapar da ação policial. Os Policiais vasculharam a residência e aprenderam o entorpecente, um aparelho celular e outros objetos.
Na sequência os militares prosseguiram a casa de outro suspeito que faz parte do mesmo grupo e apreenderam uma espingarda, os pássaros silvestres, uma folha de cheque no valor de R$ 600,00, e outros materiais. O suspeito não foi encontrado na casa.
Os materiais apreendidos foram encaminhados na Delegacia de Polícia Civil de Montanha.
Já no Distrito de Vinhático, Zona Rural de Montanha, policiais militares da 4ª Cia do 2º BPM apreenderam 42 canários da terra, 20 gaiolas e 06 armadilhas na tarde desta sexta-feira (17). Um aposentado de 62 anos foi preso em flagrante delito acusado de crime ambiental.
Após denúncia de que um homem estaria mantendo animais silvestres em cativeiro no Distrito de Vinhático, os Militares deslocaram ao local indicado e apreenderam os animais e os materiais citados.
Durante a operação policial o aposentado disse aos Militares que mantinha os animais em cativeiro por hobby.
O homem e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Montanha.
O Major Fabio Fachetti informou que as ações de repressão à criminalidade em toda a área do 2º BPM estão sendo efetivadas diariamente, objetivando a diminuição dos índices de violência e criminalidade nos nove municípios que compõe a Unidade.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail