Militares do Serviço de Inteligência (P/2) do 2º Batalhão apreenderam 10 adolescentes, na tarde dessa quinta-feira (24), em Nova Venécia. Com o grupo foram apreendidos dois revolveres e oito munições. A operação foi realizada após uma troca de tiros envolvendo duas gangues rivais no Bairro D. José Davlit.
Os Agentes da P/2 foram informados que após o tiroteio, dois suspeitos haviam seguido em direção ao bairro Aeroporto e após buscas localizaram os adolescentes A.R.B., 16 anos e J.L.O., 17 anos. Com os menores foi encontrado um revólver calibre 32 e uma munição do mesmo calibre.
Os infratores informaram aos policiais quem eram os integrantes do grupo rival e inclusive apontaram um dos autores dos disparos contra eles. De posse das informações, o adolescente M.S.B., 17 anos e outros sete menores infratores, foram localizados no bairro Altoé e apreendidos. Com eles foi localizado um revólver calibre 22 e sete munições do mesmo calibre.
De acordo com levantamentos, o motivo do tiroteio seria a disputa por ponto de venda de drogas. Dentre os dez menores, seis já possuem passagens pela polícia por atos infracionais relacionados com o tráfico de drogas, furtos e porte ilegal de arma de fogo, inclusive há dois mandados de internação provisória expedidos pela Justiça contra dois dos adolescentes apreendidos.
Todos os adolescentes e os materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial do município.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573