A Polícia Militar aprendeu na região de Vila Velha no período dos dias (6 a 12 de fevereiro), 7 armas de fogo, 86 munições de vários calibres, 117 pinos de cocaína, 32 pedras de crack e várias buchas de maconha, além de vários detidos.
Na tarde do sábado (06), na Rodovia do Sol, Interlagos, policiais do 4º BPM, durante o patrulhamento foram informados que teria um veículo Corolla de cor preta com criminosos a bordo e um deles com mandado de prisão em aberto. O veículo foi visualizado e empreendeu fuga ao perceber a presença policial. O condutor furou o bloqueio policial e somente foram alcançados em Guarapari. Durante a busca pessoal foi encontrada na cintura de um criminoso uma pistola calibre 380 municiada com 12 munições intactas, foi encontrado também R$ 3.070,75 em espécie e 03 buchas grandes de maconha. Os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia.
No domingo (07), na rua Ivan Serpa, Barra do Jucu, policiais do 4º BPM, durante o patrulhamento prosseguiram ao Campo de Futebol, onde segundo informações, teriam cerca de cinco indivíduos armados comercializando entorpecentes. Com eles foram localizados 24 (vinte e quatro) pedras de crack; 02 (duas) buchas de maconha; 02 (dois) tabletes pequenos de maconha e diversas sacolas para o armazenamento e venda de drogas. Os indivíduos e o material foram encaminhados à 2ª DRVV.
Na rua Fernando Antônio da Silveira, Santa Rita, policiais do 4º BPM, durante o patrulhamento avistaram uma moto Honda Bross de cor vermelha com dois indivíduos que empreenderam fuga ao ver a guarnição. Os indivíduos foram alcançados e na cintura do carona havia um revólver calibre 38 com 05 munições intactas. Os indivíduos e o material foram encaminhados à 2ª DRVV.
Na segunda-feira (08), na rua Frederico Ozana, Ibes, policiais do GAO do 4º BPM durante o patrulhamento no local conhecido por intenso tráfico de entorpecentes, visualizaram três indivíduos que, ao ver a guarnição, correram para dentro de uma residência. Durante as buscas, foram encontrados 01 (uma) Pistola cal. 9 mm de fabricação israelense com numeração raspada, um carregador alongado e 33 (trinta e três) munições de mesmo calibre. Os indivíduos e o material foram encaminhados à 2ª DRVV.
Na terça-feira (09), na rua Fernando Antônio da Silveira, Santa Rita, policiais do 4º BPM durante o patrulhamento, visualizaram vários indivíduos em luta corporal e, ao abordá-los, encontraram com um deles 01 garrucha calibre 22. Segundo informações, o assaltante havia acabado de efetuar um roubo a um coletivo da linha 625. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à 2ª DRVV.
Na quarta-feira (10), na rua Maringá, Interlagos, policiais do 4º BPM durante o patrulhamento, visualizaram um veículo corsa com 04 pessoas que, ao ver a presença da guarnição, empreenderam fuga. Durante o acompanhamento, o carona do veículo arremessou uma pistola calibre 7.65 pela janela. O veículo foi alcançado e todos os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados à 2ª DRVV.
Na rua Liberdade, Argolas, militares do 4º BPM durante o patrulhamento, visualizaram um indivíduo que se assustou com a presença policial. O suspeito foi abordado e com ele havia um pedaço de maconha de aproximadamente 50g. Ele informou que haveria uma arma em sua residência. No local foi encontrada uma pistola calibre 380 com 02 carregadores, 30 munições e R$ 800,00 em espécie. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à 2ª DRVV.
Na Rua Moacir Motta, Ilha da Conceição, militares do 4º BPM durante o patrulhamento, abordaram uma mulher que estaria realizando tráfico de entorpecentes. Realizadas as buscas nas imediações, foram encontrados 75 pinos de cocaína e uma bucha de maconha. Ela e o material apreendido foram encaminhadas à 2ª DRVV.
Na quinta-feira (11), rua Saldanha da Gama, Dom João Batista, policiais do 4º BPM durante o patrulhamento, visualizaram três indivíduos em fundada suspeita que, ao avistar a presença dos militares, dispensaram um objeto e se evadiram. No local havia uma sacola e em seu interior foram encontrados quarenta e dois pinos de cocaína e vinte oito pedras de crack. O material foi encaminhado para a 2ª DRVV.
Na rua Paulo Neves, 1º de Maio, policiais do GAO do 4º BPM durante o patrulhamento visualizaram um indivíduo que aparentou nervosismo com a presença da guarnição. Foi realizada a abordagem e, na cintura do menor de 14 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 contendo 04 munições, sendo 03 picotadas e uma intacta. O menor e o material apreendido foram encaminhados a 2ª DRVV.
Na Rodovia do Sol, Cidade da Barra, militares do 4º BPM durante o patrulhamento avistaram um indivíduo que demonstrou nervosismo com a presença da guarnição. Os militares realizaram a abordagem e, durante a revista pessoal, foi encontrada uma garrucha de dois canos calibre 22, municiado com 02 munições picotadas além de 02 munições que estavam no bolso. O criminoso foi conduzido, juntamente com o material apreendido à 2ª DRVV.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Aldalea Antunes Beltrame
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573