Nessa terça-feira (18), durante abordagens no patrulhamento preventivo em todo o Norte e Noroeste do Estado, policiais militares que atuam no Comando de Polícia Ostensiva da Região Norte (CPO-N) apreenderam quatro armas de fogo, o equivalente a 2199 pedras de crack, 235 gramas de cocaína e 18 buchas de maconha, além de munições e duas balanças de precisão.
Em Baixo Guandu, os militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) abordaram F.S.S., de 24 anos, e D.C.R., conhecido por “Danilinho”, de 23 anos, em uma motocicleta Honda CG 125 de cor preta. Durante a revista pessoal foi encontrado, com Danilinho, a quantia de R$ 800,00 em espécie e em sua residência foram apreendidos duas pedras de crack, pesando aproximadamente 230 gramas, 114 pedras da mesma droga prontas para venda, uma balança de precisão e vários materiais utilizados para embalar os entorpecentes. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina.
Em Linhares, na Rua 32, bairro Planalto, durante preventivo do GAO, os militares observaram um grupo em atitude suspeita, que fugiu ao notar a presença da guarnição. Após buscas os suspeitos foram abordados. Contra J.C.B., de 25 anos, havia um mandado de prisão em aberto. Na casa onde os suspeitos estavam, foram encontrados vários objetos de procedência duvidosa, além de entorpecentes. Contra o outro suspeito, identificado por E.S.S., de 23 anos, também foi constatado um mandado de prisão em aberto. No total, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, uma garrucha calibre 22, R$ 217,00 em espécie, 20 cartuchos de calibre 32 deflagrados, 33 munições de diferentes calibres, 17 buchas de maconha e três aparelhos telefônicos.
No município de São Mateus, no bairro Sernambi, houve uma tentativa de homicídio por arma de fogo. A vítima, V.F.R., de 17 anos, estava sentada próximo a uma quadra de esportes, quando foi alvejada por disparos, tendo como suspeito um jovem. A vítima foi socorrida ainda consciente ao Hospital Roberto Silvares, e seu estado clínico era estável. Minutos após o atentado, militares do 13º Batalhão, juntamente com Agentes do Serviço Reservado (P/2), identificaram, localizaram e prenderam os autores do crime, junto com a arma utilizada. Segundo levantamentos, os autores estavam em uma casa, situada na Rua Zenor Pedrosa Rocha, onde foram localizados. Com o adolescente N.S.S., de 15 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições picotadas. O jovem suspeito, identificado por A.S.S.M., de 19 anos, foi preso no interior da residência. Os detidos e a arma apreendida foram encaminhados para o DPJ local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573