Os militares do 6º Batalhão apreenderam, nessa quarta feira (04), no município de Serra, duas armas de fogo e entorpecentes, durante o patrulhamento de rotina realizado no município, que contou com a participação do Grupo de Apoio Operacional (GAO). As apreensões aconteceram em bairros diferentes e várias pessoas foram presas.
Na BR 101, na altura do bairro Rosário de Fátima, os militares foram averiguar um possível assalto. No deslocamento foi avistado um jovem com as mesmas características do autor do roubo. Ele fugiu ao notar a aproximação da motopatrulha, atravessando a BR. O suspeito não foi localizado, porém, foi encontrada pendurada em um muro uma mochila. Ao ser vistoriada havia uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.
Já em um local conhecido como “Paredão”, no bairro Chácara Parreiral, os policiais apreenderam uma quantidade de entorpecente. A apreensão aconteceu depois que guarnições foram verificar denúncia de que os possíveis autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro horas antes, estariam escondidos em uma residência. Na casa foram localizadas 215 buchas de maconha, dois tabletes da mesma substância, 250 gramas de cocaína e mais 22 papelotes da mesma droga. J.S.S., estava no local e foi detida. Ela apresentou várias versões desconexas sobre o paradeiro dos outros procurados.
No bairro Hélio Ferraz, equipes da matopatrulha abordaram um jovem suspeito e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. S.S.C., de 21 anos foi preso em flagrante.
Já em patrulhamento pelo bairro Serra Dourada III, no intuito de localizar um suspeito que, segundo denúncias estaria comercializando entorpecentes, os militares notaram que um rapaz dispensou uma sacola ao perceber a aproximação da viatura. Abordado, O.S.L., de 17 anos, afirmou ter dispensado três frascos de loló na sacola e que haveriam outros 15 frascos da mesma substância em sua residência, onde de fato foram localizadas. O adolescente foi apreendido.
No bairro Nova Carapina II, os militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), através de uma denúncia anônima chegaram até um endereço onde traficantes estariam comercializando entorpecentes. No local, os militares encontraram uma mochila que continha dois sacos de substância análoga a cocaína, além de 319 pinos para embalo, dois pedaços de pasta base de cocaína e uma balança de precisão. Ninguém foi preso na ação.
Todos os materiais e os detidos foram encaminhados para o plantão policial do município para o registro das ocorrências.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573