Na noite desta terça-feira (05), policiais militares do 4º Batalhão apreenderam mais de 500 buchas de maconha e pedras de crack, além de uma arma, em três ocorrências distintas, que envolveram policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e militares das viaturas de área.
Por volta de 19h30min, uma equipe do GAO do 4º BPM, recebeu a denúncia de que haveria um veículo roubado abandonado no bairro Brisamar, a qual foi verificar. A guarnição ao chegar ao local, observou o jovem J. V., 18 anos, que ao avistar a viatura do GAO, dispensou uma sacola, contendo no seu interior 276 buchas de maconha e se evadiu do local, efetuando disparos de arma de fogo em direção dos militares.
Em ato contínuo, foi informada a característica do indivíduo para todas as guarnições do 4º Batalhão. A Moto Patrulha da região obteve êxito ao abordar o acusado, o qual foi detido.
Por volta das 20h40min, durante o patrulhamento na Avenida Jerônimo Monteiro, no Bairro Aribiri, policiais militares da 5ª CIA do 4º Batalhão visualizaram indivíduos em atitude suspeita. Ao serem abordados, dois suspeitos correram da abordagem pessoal. Um dos indivíduos correu para dentro de um prédio, sendo acompanhado e abordado na porta de um dos apartamentos no terceiro andar.
Com o acusado M. S. S. O., 20 anos, foi encontrada a quantia de R$ 204,00 em espécie. No local, ainda foi encontrada uma sacola contendo 296 buchas de maconha, 152 pedras de crack e uma balança de precisão.
Os envolvidos e os materiais foram entregues à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Policiais militares do GAO realizavam patrulhamento tático motorizado no Bairro Jardim Guaranhuns, já na madrugada dessa quarta (06), por volta de 1h, quando avistaram vários indivíduos em movimentação suspeita. Os suspeitos adentraram em um carro, que foi dirigido na direção dos militares. Um dos suspeitos projetou o corpo para fora do veículo e empunhou uma arma de fogo.
Ao ser dado voz de parada para os ocupantes do veículo, G. M. S., 30 anos, efetuou quatro disparos na direção da viatura policial. Os criminosos fizeram conversão com o veículo na direção oposta a que guarnição estava.
Em ato contínuo os acusados evadiram-se do local com o veículo, iniciando-se o acompanhamento desde a Rua Caracas até à Rua Doutor Livingstone, onde pararam bruscamente já que um pneu do carro havia estourado e uma das rodas não apresentava mais condições de rodagem.
Os indivíduos tentaram evadir-se a pé, onde dois foram alcançados. O acusado de disparar contra a guarnição tentou ainda dispensar um revólver calibre .38 que portava, mas foi imediatamente localizada com o cabo danificado devido a queda, com quatro cápsulas deflagradas e duas intactas.
Os detidos foram conduzidos ao Hospital Antônio Bezerra de Faria e após os cuidados médicos, ambos foram liberados para providências junto à autoridade judiciária, sendo encaminhados juntamente com o veículo e armamento apreendido, à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573