Quatro horas após apreender um revólver calibre 38 que estava com um adolescente de 17 anos e seu irmão de 21anos, policiais militares que atuam no município de Guaçuí com apoio de uma equipe da Força Tática, apreenderam mais um revólver calibre 38 com numeração raspada, 10 munições do mesmo calibre, pouco mais de R$ 500,00 em espécie, sete cordões de prata, relógios de pulso, pulseiras de prata, maconha, crack, bicarbonato de sódio, sacos plásticas e outros pequenos objetos provavelmente para manuseios e comércio de drogas, na tarde dessa quinta-feira (27).
Os policiais realizavam patrulhamento no bairro Tancredo Neves quando perceberam um jovem de 24 anos comprando droga em uma residência. Quando abordado pelos policiais, o homem confessou que estava comprando crack na residência, sendo encontrada a droga em de seus bolsos da calça.
O suspeito foi detido, e os policiais realizaram uma busca na residência onde encontraram a arma, munições, drogas e demais objetos.
A pessoa responsável por todo o material apreendido foi identificada como um adolescente de 16 anos residente na casa onde houve a abordagem, e possui outras passagens na polícia por outros atos infracionais.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a arma apreendida foi furtada no dia 26 de fevereiro deste ano em uma residência no município de Apiacá.
O jovem foi detido e o adolescente apreendido. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Jerônimo Monteiro juntamente com todos os objetos apreendidos.
O subcomandante do 3º Batalhão, major Antônio Carlos Turini, acompanhou os desdobramentos da ocorrência por telefone e pelo sistema de comunicação da PM via rádio na sede do 3º Batalhão em Alegre, e ressaltou que o policiamento na cidade continuará intensificado.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573