Na tarde deste sábado (07), policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam uma arma de fogo no distrito de Estrela do Norte, município de Castelo.
Em atendimento a denúncias anônimas relacionadas à caça de animais silvestres na região, os militares realizaram uma ação para coibir a prática. Na localidade conhecida como Sombra da Tarde, as equipes encontraram na residência de um lavrador de 52 anos uma espingarda calibre 36, dois cartuchos deflagrados e um intacto. De acordo com os policias, embora houvesse evidências da prática do crime de caça, não foram encontrados animais silvestres abatidos na casa.
Durante a fiscalização, o acusado apresentou o registro da arma, que estava vencido desde 2013. O lavrador foi detido e encaminhado ao plantão da Polícia Judiciária de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante delito pela autoridade policial.
O comandante da 4ª Companhia da Polícia Ambiental, capitão Reinaldo Faria, informou que mais ações serão realizadas para coibir a caça de animais silvestres. “Infelizmente, nossa fauna silvestre ainda é alvo de pessoas sem consciência da necessidade de se preservar o meio natural, do qual depende a própria sobrevivência da espécie humana”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573