Governo do Estado do Espírito Santo
13/02/2013 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 11h29

Polícia Militar apreende 330 metros de redes em Linhares


O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), nesta quarta-feira (12), apreendeu 330 metros de comprimento de redes de pescas na Lagoa do Aguiar, localizado no município de Linhares. A fiscalização teve início por volta das 10h, sendo encerrada às 16h, motivada pelo período de defeso (piracema) que é a época de desova dos peixes.

Foram apreendidos 02 (dois) panos de redes malha 08 cm e 01 (uma) rede com malha 09 cm totalizando 330 metros de comprimento, que se encontravam armadas no leito da lagoa.

A Lagoa do Aguiar está inserida no cartão programa de policiamento ambiental, o qual consiste em priorizar locais que por suas características ambientais, estão propensos a ocorrências de crimes, principalmente no período conhecido popularmente por piracema.

Nenhuma pessoa foi detida, porque é comum os pescadores armarem suas redes e retornarem após para o recolhimento, sempre atentos à presença da Polícia Ambiental.

Para o capitão Waldir Junior comandante da 3ª Companhia da Polícia Ambiental com sede em São Mateus, mesmo não tendo nenhuma pessoa detida, certamente o prejuízo pela perda do material é um componente importante para desestimular parte dos pescadores que insistem em descumprir as leis.

“A Polícia Militar Ambiental continuará a fiscalização visando a combater o desrespeito de alguns pescadores no período de defeso, onde o maior prejudicado são os próprios pescadores que vivem dessa atividade. É importante a participação de todos com suas denúncias, principalmente dos profissionais da pesca que exercem tal atividade com muita responsabilidade respeitando as leis”, recomendou.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Dejair Lopes
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8717
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard