Governo do Estado do Espírito Santo
26/06/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h45

Polícia Militar Ambiental realiza formatura do Proefas em escola de Serra

Na última segunda (26), uma equipe de “Educação Ambiental” do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou a formatura de cinco turmas do Programa Educacional de Formação de Agentes Ambientais Sustentáveis (Proefas) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Penedo, que fica localizada no bairro Valparaíso, município de Serra.

O programa tem o intuito de instruir e preparar os alunos com um conhecimento mais abrangente e crítico sobre assuntos relacionados ao meio ambiente. São cinco encontros, onde são realizadas palestras sobre os temas: água, flora, fauna e resíduos sólidos, esclarecendo sobre a importância de se pensar de maneira sustentável a respeito de práticas que envolvem a utilização de recursos naturais, com o foco na preservação e manutenção do equilíbrio ambiental.

Nessa unidade de ensino, as instruções foram ministradas para três turmas de quinto ano matutino e duas turmas de sexto ano vespertino, estabelecendo um total de 150 estudantes atendidos, com idades entre 10 a 14 anos. Os encontros ocorreram no período de aula, atendendo a solicitação da Escola. A ação foi acompanhada pela direção, professores e funcionários da instituição.



Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard