Governo do Estado do Espírito Santo
15/05/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h40

Polícia Militar adere ao movimento “Rua Coletiva”

A Polícia Militar do Espírito Santo adere ao movimento “Rua Coletiva” lançada pelo DETRAN/ES em decorrência das ações promovidas pelo “Maio Amarelo”, que objetiva conscientizar toda a sociedade capixaba para um trânsito humano e seguro.

O “Maio Amarelo” é um movimento que visa alertar os usuários das vias de trânsito de todo o Brasil para a redução do número de vítimas de acidentes, uma vez que o país ocupa o quinto lugar entre os recordistas em mortes no trânsito, ficando atrás somente da Índia, China, EUA e Rússia.

A campanha chama atenção de motoristas, pedestres e ocupantes de veículos para condutas que possam minimizar os riscos de acidentes motivados pela falta do uso do cinto de segurança e capacete, excesso de velocidade, a utilização de celulares durante a condução de veículos, o não uso de cadeiras e assentos apropriados para crianças, difundindo a prática de uma direção responsável e segura.

Abrilhantando a adesão da Polícia Militar à campanha, o Quartel do Comando Geral recebeu iluminação com a “cor amarela”, conferindo força e beleza ao movimento.
Participe você também! Seja consciente de que suas ações no trânsito podem reduzir o número de acidentes e, consequentemente, salvar vidas.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard