A Polícia Militar, visando o constante aprimoramento técnico e profissional de seus integrantes, abriu inscrição para o preenchimento de 800 vagas no Teste de Avaliação de Tiro (TAT). As vagas são destinadas aos policiais militares da ativa. Informações complementares, como por exemplo, as vagas para cada unidades e requisitos de ingresso, são encontradas no BGPM 037 de 2015.
A instituição, por meio do Tiro Defensivo na Preservação da Vida (TDPV), o Método Giraldi, adotou uma filosofia de treinamento de tiro que tem como um de seus alicerces a simulação de situações verossímeis à realidade policial, possibilitando ao policial militar diminuir os riscos e aumentar a eficiência quando se faz necessário o uso da arma de fogo.
Nesse contexto, o TAT é uma ferramenta singular ao treinamento, à otimização das técnicas de aprendizagem e ao aperfeiçoamento das competências profissionais inerentes ao Tiro Policial. O retorno do militar à Unidade de Ensino a fim de se submeter a condições de treino e avaliação, proporciona ao policial identificar as habilidades e dificuldades, os pontos satisfatórios e aqueles nos quais precisa demandar mais tempo para treinamento, de modo a promover o autoconhecimento do militar.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573