Governo do Estado do Espírito Santo
08/04/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 09h52

Polícia Ambiental realiza palestra na associação de pescadores de Conceição da Barra

A equipe de educação ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) ministrou uma palestra, durante a tarde de terça-feira (07), na Associação de Pescadores de Conceição da Barra. O objetivo da ação foi apresentar os detalhes a respeito da legislação vigente sobre biologia marinha, bem como os acessórios de pesca permitidos para a atividade.

Os militares buscaram, no decorrer do evento, conscientizar e orientar os pescadores e familiares do município sobre a importância da preservação do meio ambiente, o período do defeso, no qual ocorre a Piracema, época em que os peixes sobem os rios com o objetivo de reprodução, e sobre a necessidade de se respeitar o tamanho mínimo do pescado, principalmente do Robalo, peixe mais comum da região.

Na oportunidade foi esclarecida a importância dos pescadores se cadastrarem junto ao Ministério da Pesca para que os órgãos públicos possam ter melhor controle dos recursos naturais e um meio ambiente equilibrado para gerações futuras, bem como para que os profissionais de baixa renda recebam o respectivo auxílio financeiro nos momentos de proibição da pesca.

O evento durou cerca de 3 horas, contando com um público de aproximadamente 150 pessoas. "Essa ação de prevenção, nas bases da sociedade, surtem efeitos significativos na redução de pessoas que trabalham na ilegalidade. Com a difusão de informações deste tipo beneficiam-se, sobretudo os pequenos pescadores, já que são divulgados os direitos previstos em Lei, tais como o da previdência para os profissionais registrados" afirmou o sargento Paulino, um dos instrutores.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard