Governo do Estado do Espírito Santo
12/04/2012 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 10h05

Polícia Ambiental realiza operação para coibir pesca predatória do camarão

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram nesta quinta-feira (12), mais uma operação para coibir a pesca predatória do camarão no litoral capixaba. Até o dia 31 de maio está proibida a pesca do camarão devido ao período de defeso. A fiscalização está sendo intensificada.

Durante a Operação, que compreendeu o trecho entre o Porto de Tubarão e o Farol de Santa Luzia, na Baía de Vitória, a Polícia Militar Ambiental fez a apreensão de, aproximadamente, cem metros de rede de espera, 1,6 kg de pescado, cinco tarrafas, 800 gramas de camarão, um arbalete (arma usada para caça submarina), entre outros materiais de mergulho.

Oito acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil pela prática de crime ambiental previsto no Art. 34 da Lei 9605/98. Já o pescado apreendido, foi doado a entidades filantrópicas para consumo.

A caça submarina exige autorização pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Entretanto, é aconselhável que o praticante tenha o mínimo de conhecimento teórico, através de cursos e seminários, a fim de evitar acidentes com arbaletes, afogamentos ou desorientação em mar aberto.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento
Tel.: 3636-8717
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard